Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

No Colégio La Salle Abel, o estudante é protagonista na construção do próprio conhecimento. A infraestrutura é moderna, com laboratórios de diversas áreas, como Química, Física, Biologia e Tecnologia, bibliotecas com espaços para leitura individual e de estudo e ambientes especializados para a Educação Infantil.

Desde 2018, o Colégio é parceiro do Google, plataforma que permite o acesso dos lassalistas às potencialidades do Google for Education e desde 2017 oficializou o Programa Bright Futures da Oxford University Press, que visa o aprendizado da língua inglesa, estabelecendo os pilares do bilinguismo de forma natural e funcional para todos os estudantes do Colégio.

Há mais de 65 anos, o La Salle Abel atua em prol da formação humana, pedagógica e cristã dos alunos através do legado deixado por São João Batista de La Salle que se perpetua em uma rede presente em mais de 80 países.

Educação Infantil


Creche II (2 anos): Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,
Creche III (3 anos): Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,
Pré-escola I (4 anos): Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,
Pré-escola II (5 anos): Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,
1º ano (6 anos completos até 31 de março de 2022): Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,

Ensino Fundamental Anos Iniciais


2º ao 5º ano: Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,

Ensino Fundamental Anos Finais


6º ao 9º ano: Manhã e tarde com a opção de Turno Complementar,

Ensino Médio


1ª, 2ª e 3ª Séries : manhã (segunda a sexta) e tarde (terças, quintas e sextas).

Porque estudar no La Salle Abel?

O La Salle Abel une inovadoras práticas pedagógicas à formação integral do aluno. Os estudantes contam com uma equipe acolhedora e professores de excelente nível de qualificação. A instituição investe fortemente na formação cultural, esportiva e na vocação cristã de seus alunos e conta com a melhor infraestrutura em laboratórios, espaços esportivos e culturais da região. É um colégio de excelência.

Vestibular Abelíada Universitardes

Vestibular

O Colégio La Salle Abel oferece toda a capacitação necessária para que os alunos obtenham os melhores resultados no ingresso às universidades. Simulados ENEM e UERJ; aulas temáticas de aprofundamento, no projeto “Rumo às Universidades”; o “Universitardes”, com disciplinas eletivas; Grupos de Estudos desde o 1º ano do Ensino Médio; e a preparação intensiva em Redação, desde o Ensino Fundamental II; têm como consequência o ingresso dos alunos nas melhores universidades e nos cursos mais disputados, com excelentes notas na Redação do ENEM. Clique aqui e conheça mais.

Abelíada

Criada em 1979 com o objetivo de promover o desenvolvimento do cidadão, por meio da integração dos estudantes, a Abelíada – organizada pelo setor de Educação Física – é considerada o maior evento esportivo de nossa instituição e faz parte do calendário oficial da escola.

Universitardes

Um projeto inovador, criado em parceria com setor de Extensão do Unilasalle-RJ, que oferece aos alunos do Ensino Médio uma vivência antecipada do ambiente universitário, além de uma ampla reflexão sobre sua futura profissão.