11/07/2016

Arraiá La Salle Abel

Em uma tarde ensolarada de inverno, nossos caipiras lassalistas pegaram o caminho da roça, no último sábado (09/07), para mais um animado Arraiá! E, como sempre, sob as bênçãos de São Antônio, São João e São Pedro, além de São João Batista de La Salle (claro!), a garotada cantou, dançou e encantou os familiares e amigos que lotaram o campo de grama do Fundamental, especialmente decorado para a grande festa.

As coreografias muito bem ensaiadas foram resultado do trabalho desenvolvido pela empenhada equipe de Educação Física, que também escolheu um repertório “pra lá de bão” para animar, ainda mais, a nossa festa. E não faltou capricho de professores e estudantes na elaboração de seus lindos e criativos trajes. Sem falar na decoração da escola, feita a partir dos trabalhos preparados pelos alunos, durantes as aulas de Artes.

Barraquinhas com saborosos quitutes como churrasquinho, salsichão, caldos, canjica, milho verde e muitos doces atraíram crianças e familiares para a quadra de cimento. Assim como as tradicionais brincadeiras, o famoso Correio do Amor e o disputado touro mecânico. E este ano, parte da arrecadação do Arraiá foi revertida para o projeto TETO – uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas, por meio da ação conjunta entre moradores de assentamentos precários e jovens voluntários – ação essa na qual nossos estudantes também estão engajados. A festa contou ainda com uma barraca de pescaria, organizada pela própria equipe do TETO, cuja renda total foi destinada à construção das casas populares.

Mais uma vez, uma festança pra caipira nenhum botar defeito!

Clique aqui e faça o download das fotos.