16/05/2016

Posse dos representantes de turma 2016

Os alunos eleitos representantes de turma para o ano de 2016 tomaram posse na última sexta-feira, dia 13/05, nos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio. O coordenador de Pastoral, prof. Leonardo Borba, comandou as duas solenidades, que contaram também com as presenças da equipe diretiva da Instituição, das orientadoras do SOE e dos coordenadores de ensino.

Nas cerimônias, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, nosso diretor, Irmão Marcelo Piantkoski, destacou a importância do aluno assumir e entender a responsabilidade de liderar e representar sua turma. Além disso, Leonardo Borba relembrou a liderança significativa de São João Batista de La Salle. Os alunos receberam os certificados, cantaram o Hino Nacional e também a música “Sou Lassalista”.

No Ensino Médio, o presidente da Comunidade Estudantil Integrada do Abel (CEIA), Flávio Valle, falou sobre o essencial engajamento dos jovens na política, que começa a ser trabalhado desde a escola, por meio da participação nos Grêmios Estudantis.