13/05/2016

“Que mal eu fiz a Deus?” (filme)

Questões ligadas a religião, etnias, globalização, preconceito e conflitos de imigração foram trabalhadas com as turmas do 9º ano, a partir do filme francês “Que mal eu fiz a Deus?”. A exibição fez parte de um projeto interdisciplinar, que buscou despertar nos estudantes o interesse pela realidade que os rodeia, levantando temas do cotidiano, e envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Geografia, História, Religião, Arte e Educação Física. A escolha do filme também serviu como oportunidade de apresentar aos nossos jovens um modo diferente de produção cinematográfica e cultural, fora do modelo Hollywoodiano.

Além da exibição e do debate proposto aos alunos, eles agora vão desenvolver textos e cartazes sobre o que assistiram e farão apresentações de outros filmes e/ou livros, que remetam à temática trabalhada.