09/05/2016

Lassalista é ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Com apenas 14 anos, o estudante do 9º ano (turma C) Gabriel Schneider já coleciona títulos no Jiu-Jitsu, esporte que pratica desde pequeno e no qual é faixa amarela, competindo no peso pluma. Além de suas conquistas no Estado do Rio, o aluno lassalista acaba de se destacar em nível nacional, vencendo o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em São Paulo. No Brasileiro, Gabriel garantiu a medalha de ouro na categoria Infanto-Juvenil 2, no peso galo.

Só este ano, Gabriel já ganhou os dois campeonatos realizados, até agora, pela Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (FJJRio), o Aberto de Verão, em janeiro, e a Copa Grande Mestre Hélio Gracie, em março. O jovem foi campeão do ranking da FJJRio do ano de 2015 e, este ano, está em 1º lugar. No próximo dia 21 de maio, ele disputará mais uma competição, o Campeonato Estadual da FJJRio. Boa sorte ao nosso atleta!