30/03/2016

Alunos aprovados no vestibular visitam o EM

As turmas dos três anos de escolaridade do Ensino Médio foram visitadas, na manhã desta quarta-feira, 30 de março, por ex-alunos aprovados em importantes universidades do país. Na ocasião, os atuais universitários se apresentaram, dizendo para quais instituições e cursos haviam passado, e deram alguns conselhos para os colegas mais novos. O encontro permitiu a troca de experiências entre os estudantes.

Os ex-alunos foram divididos em três grupos, de modo com que todos tivessem representantes de diferentes áreas, para que pudessem atingir o maior número de alunos, com suas dicas sobre o vestibular. Nossos discentes receberam orientações como: estudar refazendo provas antigas, com o objetivo de aprender como uma determinada banca cobra os conteúdos; manter a calma na hora dos exames e administrar bem o tempo; ter foco e dedicação nos estudos, mas também separar um tempo para o descanso.

Além disso, os visitantes destacaram também a importância de acompanhar os sites das universidades e não deixar para buscar a documentação em cima da hora, e com isso acabar perdendo prazos. Outro assunto bastante abordado pelos ex-alunos foi a necessidade da preparação para o vestibular desde o 1º ano do Ensino Médio, para evitar a sobrecarga no 3º ano.

Finalizando a manhã de troca de vivências, os recém-universitários receberam brindes da Instituição e saborearam um lanche, na Sala La Salle, com seus antigos professores, cuja competência foi muito exaltada, durante toda a visita.