22/03/2016

Acolhida da Pastoral (EF II)

Nos dias 21 e 22 de março, a equipe de Pastoral do La Salle Abel promoveu sua tradicional “Acolhida” com as turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Com a temática “Acolher bem é o jeito de ser e fazer o bem”, os encontros foram realizados na sala 323 e tiveram como objetivo proporcionar aos estudantes momentos de reflexão, participação e dinamismo, além de apresentar o tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Entre as atividades propostas estavam a apresentação do projeto TETO, voluntariado para a construção de casas populares, e a contação da história “Lápis”, seguida por uma reflexão. Os estudantes também foram convidados a participar dos grupos Adolescer e PAJULA. Os encontros, que também contaram com momentos musicais, foram encerrados com a distribuição de bombons.

E uma animada blitz, organizada pela Pastoral da Juventude e montada na portaria dos fundos do colégio, agitou o horário de saída do turno da manhã e entrada do turno da tarde, no dia 21.