21/03/2016

Ensino Fundamental I

Atividades variadas para o 4º ano

A garotada do 4º ano do EF está constatando, na prática, que aprender coisas novas pode ser muito divertido! No Laboratório de Ciências, eles puderam verificar, por meio de experiências, a presença do ar e identificar suas propriedades, relacionando fatos do cotidiano com essas propriedades. Reconheceram o ar como um recurso indispensável à vida e perceberam que o oxigênio é o elemento necessário para a respiração da maioria dos seres vivos. E chegaram à conclusão de que é preciso encontrar saídas e modificar determinadas atitudes para se reduzir a poluição do ar.

Já em sala de aula, quem roubou a cena, mais uma vez, foram os iPads. Com um aplicativo do joguinho da forca, os alunos adivinharam as palavras ocultas. Uma atividade que proporcionou aos estudantes a apropriação do código alfabético, o desenvolvimento da memória visual, além da ampliação do vocabulário e a socialização com a turma.

Confira algumas fotos das duas atividades: