05/04/2016

Projeto Metodologia de Estudos (SOE)

Estabelecer métodos de estudo é fundamental para a organização e o acompanhamento de todo o conteúdo escolar. E foi com esse pensamento que a equipe de Serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolveu um projeto que mostra aos alunos, de todos os anos de escolaridade, a importância de se ter uma rotina de estudos para facilitar o aprendizado.

Ao longo dos meses de fevereiro, março e abril, o SOE abordou questões como a memória. As orientadoras educacionais deram cinco dicas sobre como exercitá-la: escrevendo, fazendo associações, repetindo, visualizando mentalmente e adotando um calendário. Já sobre como se dar bem nas avaliações, alguns dos conselhos foram: rever sempre os conteúdos no mesmo dia em que foram dados e ter uma boa noite de sono.

Essas são algumas ações fundamentais para que a absorção do conteúdo ocorra de maneira satisfatória. Caso contrário, boa parte do que foi estudado poderá se perder ao longo do dia, prejudicando a qualidade do processo de aprendizagem.

Os estudantes também trabalharam o Manual da Família 2016.