10/03/2016

Visita ao Laboratório de Ciências

Não é novidade que os alunos gostam de aulas práticas. E sabendo disso, as professoras de Ciências, do 4º ano do EF, programaram atividades no Laboratório, durante esta semana, para todo o ano de escolaridade. O tema abordado foi “Substâncias solúveis e insolúveis em água” e, com a experiência, os estudantes puderam perceber e reconhecer a propriedade solvente desse composto molecular. Assim, acompanharam e participaram das etapas de um experimento que teve como objetivo perceber quais materiais se dissolvem ou não em água.

A professora Rosângela Câmara destacou que a educação científica precisa começar cedo, até porque, nessa faixa etária, as crianças são naturalmente curiosas, o que as motiva a aprender. “Por isso, esta é a melhor fase para ensinar-lhes como a Ciência é interessante e divertida”, afirmou. Além disso, as atividades desenvolvidas no Laboratório, criado no ano passado, despertam o interesse por serem mais dinâmicas, prendendo a atenção de todos com mais facilidade. E os alunos concordam e aprovam a iniciativa!