29/02/2016

Ensino Fundamental I

Ciranda Literária

Com o objetivo de estimular em nossos estudantes o hábito da leitura, para que tal atividade torne-se algo prazeroso e enriquecedor, levando nossas crianças a conhecerem os mais variados gêneros literários, escritores (renomados e atuais), além de aguçar a curiosidade e exercitar o pensamento crítico, a Ciranda Literária é um projeto desenvolvido nas Salas de Leitura 1 e 2, pelas professoras Danielle Ribeiro e Tereza Elizabeth, com a garotada do Ensino Fundamental I.

O projeto acontece ao longo do ano, com a troca de livros entre os alunos, além de dinâmicas, que promovem um melhor aproveitamento durante as aulas. Recursos lúdicos e motivadores, como teatro, fantoches e narrativas, também são explorados durante as aulas, visando despertar, ainda mais, o interesse dos pequenos.