25/02/2016

EnsinoemCena: o teatro que faz pensar

Pelo segundo ano consecutivo, a Cia de Teatro EnsinoemCena esteve no La Salle Abel, na manhã de quarta-feira (24/02), se apresentando aos alunos dos 1° e 2° anos do EM. Dessa vez, o espetáculo trazido pela companhia teatral foi “Bússola Imaginação”, com texto, direção e músicas assinados por Francis Ivanovich, e que abordou temas como empreendedorismo, tecnologia e os cuidados com as redes sociais.

Apresentado no auditório Unilasalle-RJ, o espetáculo, que tem patrocínio da REDZERO (Escola de Game e Entretenimento Digital), conta a história de Red, um jovem que sonha em criar uma agência de artes digitais, com a ajuda de dois amigos e de sua namorada. Mas, para isso, precisa enfrentar a resistência de seu pai à tecnologia, e convencê-lo de que o segmento de games é algo sério e promissor. Diante desse desafio, os jovens criam um jogo chamado Bússola Imaginação, que transforma para sempre suas vidas.

A apresentação foi um sucesso e arrancou boas risadas dos alunos, que ganharam kits e um curso experimental gratuito, com duração de três dias, na REDZERO. Houve ainda o sorteio de kits mais completos para três sortudos.

Para encerrar o evento, a orientadora educacional do 2° ano do EM, Claudia Romero, agradeceu à Cia EnsinoemCena e a REDZERO pelo retorno à Instituição, e ressaltou com os alunos a importância das escolhas para o futuro e o quão gratificante é fazer aquilo que gosta.