18/02/2016

Semana de Acolhida da Pastoral

“Acolher bem é o jeito de ser e fazer o bem”. Com essa temática, a Pastoral da La Salle Abel promoveu, de 15 a 19 de fevereiro, sua Semana de Acolhida aos alunos do EF I (1° ao 5° ano). Os encontros, realizados na sala 323, tiveram como objetivo proporcionar aos estudantes momentos de reflexão, participação e dinamismo, além de apresentar o tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Entre as atividades propostas estavam a leitura da Parábola do Semeador (Mt 13, 1-9) e a exibição do vídeo “A menina das borboletas”, baseado no livro infantil de Roberto Caldas, que traz a mensagem sobre o cuidado que devemos ter com tudo o que nos cerca e a persistência para alcançar nossos objetivos. Em seguida, os alunos receberam folhas de papel colorido e confeccionaram lindas tulipas, que vão enfeitar os murais do colégio. Os encontros, que também contaram com momentos musicais, foram encerrados sempre com a oração do Pai Nosso.