26/06/2015

Projeto Aluno Destaque

O Colégio La Salle Abel homenageou 110 estudantes do Ensino Fundamental I, 134 do EF II e 53 do Ensino Médio que mais se destacaram no primeiro período letivo de 2015. O projeto “Aluno Destaque” tem como principal objetivo reconhecer e parabenizar aqueles que se sobressaem, tanto no aspecto cognitivo, quanto no comportamental.

Nessa quinta-feira, dia 25 de junho, a cerimônia para os Ensinos Fundamental I e II, realizada na sala 323, teve início com a execução do Hino Nacional. Receberam o prêmio os que obtiveram boas notas, além de apresentarem comprometimento com as tarefas, assiduidade, pontualidade, bom comportamento e participação nas aulas. Já nesta sexta, dia 26, foi a vez dos alunos do Ensino Médio terem o seu desempenho reconhecido, sob os mesmos critérios, durante solenidade no auditório do EM.

Estiveram presentes às cerimônias, o diretor de nossa Instituição, Ir. Marcelo Piantkoski, a supervisora educativa do La Salle Abel, Claudia Braz, além das coordenadoras dos Ensinos Fundamentais I e II, Adriana Seabra e Lucia Schau, e das orientadoras educacionais de cada ano de escolaridade. No segundo dia de premiação, compareceram também o coordenador adjunto do Ensino Médio, Ir. Jackson Bentes, e o supervisor administrativo do colégio, Alexandre Oliveira.

Nas duas ocasiões, Ir. Marcelo congratulou os Alunos Destaques do trimestre, ressaltando que eles são uma referência para os colegas de turma, e afirmou ainda que eles contribuem para que a escola funcione bem. Já Claudia Braz reforçou o quão especial é essa premiação e destacou que só depende dos próprios estudantes para que tal mérito se repita no próximo período.

A escolha dos alunos homenageados foi feita pelo corpo docente, em parceria com o Setor de Orientação Educacional (SOE), durante os Conselhos de Classe. Os premiados receberam um certificado pelo seu esforço e seus familiares uma carta, comunicando o bom desempenho, pois segundo o Ir. Marcelo: “É esse trabalho em conjunto que resulta no sucesso”.