22/06/2015

“Ninguém é igual a ninguém”

O sábado letivo do dia 20 de junho foi marcado pela culminância do projeto pedagógico “Ninguém é igual a ninguém”, elaborado pela professora Olga Gonçalves e desenvolvido com as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I, durante os meses de maio e junho.

Visando fazer com que os alunos se colocassem no lugar do outro, reconhecendo suas diferenças e aceitando-as, o projeto propôs a leitura de histórias sobre bullying e atividades práticas como fazer uso de vendas, protetores auriculares, muletas e cadeiras de rodas, entre outros objetos. Dessa forma, a garotada pôde sentir na própria pele as limitações enfrentadas pelas pessoas com deficiências, facilitando assim a compreensão e evitando julgamentos.

"Na Escola Lassalista, o saber é alcançado por meio de um processo de convivência e de ensino-aprendizagem exigente, criativo e estimulante, que gera alegria de crescer e de aprender sempre mais", destacou a prof.ª Olga.