17/04/2015

Craque da bola

Entre os dias 28 de março e 05 de abril, o estudante Matheus Duarte Reguine Torres, do 6º ano – turma C, do La Salle Abel, competiu (como capitão de seu time) no Mundialito de Portugal – um campeonato internacional de futebol infanto-juvenil, que reúne equipes de diversos países do mundo, na cidade de Vila Real de Santo Antônio, no Distrito de Faro.

E a paixão de Matheus pelo futebol começou ainda pequeno, aos cinco anos, quando entrou para a escolinha do Centro Cultural La Salle. Hoje, aos 11 anos, busca uma maior participação em campeonatos estaduais e internacionais. Justamente por isso, em 2014, o menino iniciou os treinos no Centro Educativo de Esportes TROPS (Núcleo Oficial do Botafogo de Futebol e Regatas, em Niterói), na categoria sub 12.

Apesar da pouca idade, Matheus já participou de diversos campeonatos e conta com algumas medalhas em seu currículo, como a de Campeão na Taça Região Oceânica e a de Vice-Campeão no Campeonato Niteroiense e no Comary Cup, todos no ano passado.

O estudante já sonha em seguir carreira como futebolista e afirma que a oportunidade de ter jogado no exterior foi “extremamente estimulante para manter o brilho nos olhos e o desejo de permanecer praticando o esporte.” Mas nem por isso ele deixa de lado os estudos e, com apoio de seus pais, se esforça bastante para conciliar as atividades do colégio com os treinos.