07/04/2015

Rumo a novas conquistas no judô

O estudante Jonatas Silveira de Almeida, de 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio (turma E), disputou a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô de 2015 e garantiu sua vaga na competição. Foram quase 270 atletas disputando o direito de representar o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro.

Jonatas, que conquistou a medalha de ouro neste mesmo campeonato, no ano passado, tentará mais uma vez garantir a vitória, no próximo dia 18. Competidor na categoria Peso Meio Leve – Sub 21, ele também já foi campeão estadual e carioca em 2014.

Treinando há quatro anos no programa Brasil Vale Ouro, da empresa Vale, Jonatas pratica a luta desde os cinco. Seu treinamento é pesado, mas nem por isso deixa de lado os estudos. O jovem atleta, que está em ano de vestibular, pretende cursar Direito, apesar de confessar que sonha em seguir carreira no judô.