05/09/2014

Semana Cultural do La Salle Abel

Com uma programação repleta de atividades para alunos de todo o Ensino Fundamental, a Semana Cultural do La Salle Abel, realizada entres os dias 01 e 05 de setembro, enfeitou a agitou nossa Instituição. Logo no primeiro dia, os estudantes do 5º ano participaram de um bate-papo com o escritor Ricardo Souza sobre o livro “Galera do apito - Aprendendo futebol”. Souza revelou suas inspirações, falou da criação dos personagens e ainda promoveu uma brincadeira, com direito a distribuição de exemplares de seu livro.

O segundo dia (02/09) começou com a abertura da Feira do Livro, que contou com stands das papelarias Icaraí, Enfoque e Art Nit, com livros para todas as faixas etárias e a preços promocionais, além de brinquedos científicos, que atraíram a atenção da garotada. No mesmo dia, a Cia. Teatral Sassaricando esteve no colégio com o espetáculo “Peter Pan”, apresentado para alunos do 1º ao 5º ano.

A XXIII Semana de Arte, que expôs trabalhos inspirados nos artistas Beatriz Milhazes, Gustavo Rosa, Leda Catunda e Romero Britto, e a Mostra La Spanidad, que exibiu produções de feitas durante as aulas de Espanhol, marcaram o terceiro dia de evento (03/09). Na mesma data, o policial federal Sandro Araújo, que há 18 anos coordena o projeto “Geração Careta”, falou aos alunos dos 8º e 9º anos sobre prevenção ao uso de entorpecentes, com ênfase em drogas lícitas como o cigarro e o álcool. E a atriz e escritora de livros infantis Danielle Fritzen também esteve no La Salle Abel, a convite da profª Regina Rocha (do 4º ano), para uma animada contação de histórias baseada no livro “A cartola mágica”, para as turmas da manhã do 4º ano e para todos do 1º ano do EF.

No quarto dia (04/09), Danielle Fritzen retornou ao colégio, dessa vez acompanhada da violonista Patrícia Thomas, para apresentar às turmas dos 2º e 3º anos do EF o livro “Um conto de fado”. E nesta sexta-feira, dia 05/09, a Semana Cultural chegou ao fim com o encerramento das exposições de Arte e La Spanidad.