08/08/2014

Cerimônia do Hino em homenagem ao Dia dos Pais

Para homenagear o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 10 de agosto, a tradicional Cerimônia do Hino desta sexta-feira contou com a participação de alguns pais ex-alunos do La Salle Abel que, acompanhados de seus filhos, hastearam e arriaram as bandeiras, no prédio EF. A solenidade foi apresentada pela aluna Juliana Fernandes (9º ano A) e uma mensagem especial aos pais foi lida pela Orientadora Educacional Janaina Ferreira.

Pela manhã, na portaria principal, a Bandeira Nacional foi hasteada pelo estudante Raphael Tinoco (6º ano A), a do Rio de Janeiro pelo pai Fabio Gonçalves Ribeiro e pela filha Isabela Ribeiro (6º ano B), e a do La Salle Abel por Rafael Leão (3º ano B). Já no pátio de grama, sob o olhar atento dos colegas de turma, Julia Bahia (5º ano A) e seu pai, Fabio Bahia, hastearam a bandeira do Brasil, Maria Eduarda Portugal (3º ano B) e seu pai, Marco Antonio, a do Rio de Janeiro, e Rebeca Lindenberg (7º ano A) com seu pai, Rockfeler Dias Lindenberg, a do La Salle Abel, durante a execução do Hino Nacional.

No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas pelos pais e filhos: Sandro Gallarotti e Giovanna Gallarotti (6º ano G), a Nacional; Jorge Abduche e Raphael Abduche (6º ano G), a do Rio de Janeiro; e Fernando Guimarães e Maria Antônia Guimarães (6º ano G), a do La Salle Abel. E no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada por Henrique Fernando de Assunção e Pedro Henrique Tambasco (3º ano C), a do Rio de Janeiro por Carlos Antonio Zarro e Matheus Pacheco (6º ano H) e a do La Salle Abel por Marcos Nain e Gabriela Bernardon Pinto (4º ano E).

Já no Ensino Médio, os estudantes do 3º ano E, Thiago Cavalcanti e Isabela Cunha, ficaram responsáveis por hastear as bandeiras do Brasil e do La Salle Abel, respectivamente, durante a execução do Hino. Os alunos estavam acompanhados por colegas que participaram da Cerimônia do Hino em outras ocasiões deste ano, são eles: Vanessa Rocha (2° A) e Julio Feder (2° B), Flavio Valle (1° G) e Beatriz Gripp (1° G), Matheus Latini (1° F) e Luiza de Sá (1° F), Lucas Pacheco (1° E) e Luiza Hausen (1° E), José Eduardo Cury (3° C) e Beatriz Dias (3° B), Lara Lima Motta (1° H) e Ian Guerra (1° H), Raphael Jardim (3° D) e Gabriela Sobrosa (3° D), Débora Felix (3º C) e João Vitor Hugo (3º C).