09/02/2021

Volta às aulas 2021 no La Salle Abel

O ano letivo do Colégio La Salle Abel inicia um pouco diferente em 2021. Em tempos de pandemia, a retomada das atividades se dará de forma presencial e domiciliar, respeitando os decretos de cada região e os protocolos de segurança e proteção iniciados no ano passado. Assim, a acolhida aos alunos, colaboradores e famílias lassalistas dá início a novos desafios e novas oportunidades para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado.

A Campanha de Volta às Aulas conta com a temática “Você faz parte do milagre.”, utilizada, também, como tema da Reflexão Lassalista 2021 - documento norteador criado anualmente pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, para que as Comunidades Lassalistas de todo o mundo possam refletir.

Para João Augusto Azeredo, o tema será uma "direção para o ano de 2021". “Fazemos parte deste milagre da vida”, afirma o estudante da 2ª série do Ensino Médio que estava ansioso para o retorno das aulas presenciais: “não dormi direito.”

A ansiedade une-se à segurança. O Colégio La Salle Abel se preparou de acordo com todas as normas das autoridades competentes para receber os alunos, adotando medidas de segurança como: tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel e sinalização para orientar alunos, pais e funcionários. “Percebemos que a escola se preparou bastante para a retomada às aulas presenciais”, afirma Rodrigo Antônio, pai de Gabriel Antônio, aluno do Pré I.

Além disso, estão sendo desenvolvidas figurinhas de Volta às Aulas La Salle, para serem compartilhadas nos Stories do Instagram e no WhatsApp, que poderão ser acessadas diretamente nas plataformas.