04/07/2019

Jornada de Informação Profissional (2019)

Entre os dias 10 e 13 de junho, os estudantes do Ensino Médio participaram de mais uma edição da Jornada de Informação Profissional (JIP)! Eles tiveram a oportunidade de assistir a palestras de profissionais de áreas que vão da Medicina Veterinária até a Carreira Militar, e de entenderem na prática como são os cursos de graduação e as carreiras que pretendem seguir.

Para abrir a Jornada, no dia 10 de junho, a orientadora de carreiras Betty Wainstock, doutora em Psicologia na área de Tecnologia, Comunicação e Subjetividade pela PUC-Rio, ministrou uma palestra para o público lassalista.

Já na terça-feira (11 de junho), a programação foi dividida em três mesas. Para começar o dia, estiveram presentes as alunas do 6º período de Desenho Industrial na UFF, Katharina Knupp e Luíza Aguiar; a doutora em Arquitetura e Urbanismo pela UFF e professora do Unilasalle-RJ, Estela Maris; e a coordenadora do curso de Sistemas de Informação do Unilasalle-RJ, Márcia Sadok. A segunda mesa foi composta pelo coordenador do curso de Administração do IBMEC-RJ, Samuel Barros; pela coordenadora e professora do curso de Engenharia de Produção do Unilasalle-RJ, Maria Inês Vasconcelos; e também pelo ex-aluno do La Salle Abel e estudante de Economia na UFF, Felipe Rochefeller. Em seguida, participaram da JIP a doutora em Odontologia pela UFF Alice Penelas; a médica e ex-aluna lassalista Carolina Rodrigues; e a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UFF, Virgínia Léo Pereira.

No terceiro dia, 12 de junho, conversaram com os alunos a professora de audiovisual da ESPM e sócia do Grupo Sal, Verônica Machado; a mestre em Comunicação pela PUC-Rio, Bianca Dramali; além do jornalista formado pela PUC-Rio Guilherme Bianchini, também ex-aluno lassalista.

Já em seu último dia (13 de junho), o evento também contou com três mesas. Incialmente estiveram presentes a doutora em Engenharia Civil pela UFRJ Flavia Judice; o doutor em Engenharia Mecânica pela University of Illinois at Chicago (UIC) Leandro Sphaier; e o doutor em Engenharia Química pela UFRJ Carlos André Vaz Júnior. Logo depois, a mesa foi composta pela ex-aluna do La Salle Abel e estudante do 6º período de psicologia da PUC–Rio, Joana Chissini; pelo nosso colaborador e aluno do último período de Relações Internacionais no Unilasalle-RJ, Bruno Amaral; além do produtor musical, arranjador e compositor Sérgio Chiavazzoli. Na terceira rodada de palestras, esteve na JIP a Capitã-Tenente da Marinha do Brasil Elayne Chrystina de Abrantes, responsável pela Seção de Comunicação Social do Primeiro Distrito Naval. E, para fechar o evento, dois ex-alunos lassalistas falaram sobre a Lei: o membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ, Bernardo Junger, que discorreu sobre o Direito Privado; e a Delegada de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Camila Pegorim, fazendo suas considerações sobre o Direito Público.

No final de cada mesa, os estudantes tiveram a possibilidade de fazer perguntas e tirar suas dúvidas com os palestrantes.

Clique aqui para acessar as fotos do evento