27/06/2019

Projeto Valores (SOE)

Durante os meses de maio e junho, tivemos em nossa escola uma atividade de grande importância para os alunos, não só para seu desenvolvimento acadêmico mas também para seu crescimento pessoal, o Projeto Valores. Este projeto foi realizado com todo o Fundamental I e desenvolvido pela equipe do SOE em parceria com os professores de Ensino Religioso, Inglês e com a Pastoral do La Salle Abel.

O objetivo do Projeto Valores foi, desde o início, promover a reflexão dos nossos alunos sobre os valores humanos e morais que afetam a conduta das pessoas nos ambientes em que estão inseridas. Neste caso, foi levado em consideração principalmente os ambientes escolar e familiar. De acordo com a Educação Lassalista, é de extrema importância que questões como empatia, solidariedade, honestidade, humildade e educação sejam trabalhadas em sala de aula, já que bons relacionamentos são capazes de gerar um futuro mais saudável.

Nesse sentido, desde pequenos nossos alunos têm a oportunidade de desenvolver e trabalhar questões que aprimoram as relações de amizade e respeito. No projeto, isso foi feito através de de vídeos, conversa, atividades lúdicas ideais para cada ano de escolaridade e, por fim, com a apresentação da linda peça teatral “Valores” encenada por alunos do Curso de Teatro La Salle. A peça abordou temas como a falta de respeito, a falta de educação no cotidiano, a reflexão, a empatia e outros, tudo de maneira bastante especial.

Clique aqui para conferir as fotos dessa iniciativa!