31/05/2019

Terço Luminoso e Coroação de Nossa Senhora

Na última quarta-feira (29), nossos alunos lassalistas, em conjunto com o Serviço de Pastoral, prepararam uma linda homenagem para vivenciar a última semana de maio, mês dedicado a Maria.

Vestidos com camisas brancas, eles participaram da oração do Terço Luminoso com seus familiares e colaboradores da escola, e realizaram a Coroação de Nossa Senhora na Capela do Ensino Fundamental.

Nesse sentido, os presentes rezaram os mistérios gloriosos do Santo Rosário, refletindo sobre a Assunção da Virgem Maria no quarto mistério e sobre a Sua Coroação no Reino dos Céus no quinto. Com a oração de cada conta do terço, uma vela era acesa.

Então chegou o momento mais esperado da noite! Os estudantes fizeram um corredor e pequenos anjos entraram na capela trazendo o terço, o manto azul e, finalmente, a coroa de Nossa Senhora.

E, como não podia faltar, a coroação foi seguida pela consagração de todos à Virgem Maria, Mãe de Cristo!

Clique aqui para conferir as fotos do evento