23/05/2019

Paleontólogos por um dia!

Na última semana, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I mergulharam na pré-história!

Eles realizaram uma atividade de paleontologia que envolveu as disciplinas História, Geografia e Ciências. Junto das professoras Renata Paragó, Cristiane Monteiro e Márcia Martins eles puderam explorar a terra como paleontólogos de verdade e conheceram esse trabalho que é capaz de resgatar a história!

Além disso, os pequenos lassalistas visualizaram e entenderam a formação dos fósseis a partir da sedimentação, conheceram o processo da paleontologia de forma geral valorizando suas especificidades, reconheceram o espaço de descoberta de fósseis como sítio arqueológico e perceberam a importância desses objetos como documentos históricos!

O estudantes do 4º ano adoraram a atividade e amaram conhecer um pouco mais da história do planeta através dos fósseis!