06/05/2019

Encontro de Orientadores e Profissionais de AEE

Na última quinta e sexta-feira (02 e 03), o La Salle Abel recebeu um encontro regional para Orientadores Educacionais e Profissionais de Atendimento Educacional (AEE). O evento é uma iniciativa da Rede La Salle e foi realizado no prédio do Ensino Médio.

Também tivemos a alegria de receber profissionais das unidades de São Paulo e Botucatu (SP), e de Toledo (PR)! O diretor do La Salle Abel e reitor do Unilasalle-RJ, Ir. Jardelino Menegat, esteve presente na abertura do encontro e deu as boas-vindas aos participantes, além do diretor da Escola La Salle Rio de Janeiro, Ir. Fabrício Heinzmann.

Com isso, a assessora educacional Neide Oliveira conduziu a programação, em que os profissionais tiveram a oportunidade de trocar experiências e discutir sobre temas importantes para o acolhimento e a inclusão de todos os alunos no processo de aprendizagem e no ambiente escolar. Nesse sentido, os presentes conversaram sobre temas como ansiedade e depressão na adolescência, transtornos psicológicos, comunicação não-violenta e socialização de boas práticas.

Clique aqui para ver as fotos