26/04/2019

Jornadas de Formação da Pastoral (7º ano)

Nesta semana, foi a vez das turmas do 7º ano do EF participarem das Jornadas de Formação da Pastoral. Os estudantes do turno da manhã e da tarde se reuniram na sala 223, onde vivenciaram momentos de oração, reflexão e partilha sobre um tema que ainda é muito importante discutir: o bullying e o respeito às diferenças.

Nesse sentido, os alunos conversaram sobre problemas sociais como racismo, xenofobia, intolerância religiosa, e apontaram atitudes que demonstram desrespeito aos colegas em sala de aula.

As Jornadas de Formação são uma atividade que o Serviço de Pastoral desenvolve em atenção às orientações da Província La Salle Brasil – Chile, promovendo uma educação voltada para construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno.

Clique aqui para acessar as fotos da atividade