10/04/2019

Eleições para Representante de Turma (2019)

As últimas semanas estão sendo agitadas no La Salle Abel! Estamos na fase final das eleições para Representante de Turma, com as votações de 2º turno do Ensino Fundamental!

A atividade vem acontecendo desde o mês de fevereiro, quando os alunos realizaram as campanhas eleitorais, e fez parte do cotidiano escolar das turmas do 1º ano do EF ao 3º ano do EM.

Todo esse processo contou com a ajuda dos professores, das orientadoras educacionais do Colégio e do analista de tecnologia educacional Eduardo Levy, que disponibilizou o sistema de votação para os eleitores lassalistas.

O esquema de voto foi bem parecido com o das eleições políticas: cada número correspondia a uma candidatura, e era digitado e confirmado pelo aluno no computador. Nesse sentido, as orientadoras reiteraram a importância de se fazer essa escolha com responsabilidade e destacaram o papel desse cargo para a turma.

O Representante tem funções como transmitir recados e informações sobre assuntos de interesse coletivo, proporcionar o espírito de amizade na classe, ajudar os colegas novatos a se adaptarem ao ambiente escolar, além de ser o elo de ligação da turma com os professores.

A posse dos estudantes eleitos será na próxima sexta-feira (12), durante a Missa em Ação de Graças ao Tricentenário de São João Batista de La Salle.