10/04/2019

Ação do Projeto TETO na Portelinha (RJ)

No último fim de semana, nossos alunos do Ensino Médio participaram da construção de mais uma moradia de emergência do Projeto TETO. Acompanhados pelo agente de Pastoral Breno Marinho e pela professora Karine Aragão, o grupo de 8 estudantes lassalistas fizeram parte da ação na Portelinha - Santa Cruz (Zona Oeste do Rio de Janeiro).

O tema dessa construção ("Quem produz a lama e quem afunda nela") levou os voluntários a refletirem sobre tragédias como o rompimento da barragem em Brumadinho - Belo Horizonte (MG), no dia 25 de janeiro, que deixou centenas de vítimas e causou grandes danos ambientais na região.

A ONG TETO está presente em países da América Latina e do Caribe e tem como objetivo buscar superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas por meio do trabalho conjunto entre moradores de assentamentos precários e jovens voluntários.

Clique aqui para acessar as fotos