05/04/2019

Comemorações em homenagem ao dia de La Salle

Hoje foi um dia de grande importância para nós, família lassalista!

Com a proximidade do dia de São João Batista de La Salle (7 de abril), colaboradores, educadores e alunos do Colégio se reuniram para participar de Momentos Cívicos em homenagem a essa data, que aconteceram ao longo do dia com a presença dos Ensinos Fundamental e Médio.

Na Educação Infantil, o Serviço de Pastoral do Colégio realizou um momento de oração e reflexão com os pequenos estudantes, que puderam ouvir um pouco sobre a história de La Salle e formaram um coro encantador para cantar a música “Sou Lassalista”. Já no Ensino Médio, os estudantes também participaram de um recreio animado, com diversas músicas lassalistas em português e em inglês.

A ação também lembra o Tricentenário do nosso fundador (1719 – 2019), que dedicou a vida pela educação dos mais pobres, inspirado pelos princípios do Evangelho. Instituído pelo Papa Francisco, o Ano Jubilar Lassalista tem como lema “Um coração, um compromisso, uma vida” e vem sido celebrado nos 80 países que têm a presença da Rede La Salle.

Nesse sentido, em comunhão com o Unilasalle-RJ e a Escola La Salle Rio de Janeiro, realizaremos uma Missa em Ação de Graças na próxima sexta-feira (12), que será conduzida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, e também terá a presença dos familiares dos nossos alunos. Além disso, a celebração tem como intuito homenagear os 64 anos do Colégio Abel, os 17 anos do Unilasalle e os 10 anos da Escola La Salle.

São João Batista de La Salle nasceu na cidade de Reims, na França, no dia 30 de abril de 1651. Com 26 anos, foi ordenado sacerdote e se empenhou na formação dos mais necessitados, distribuindo seus bens e fundando a Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Em 1900, foi canonizado pelo Papa Leão XIII e, 50 anos depois, proclamado “Padroeiro dos educadores” pelo Papa Pio XII.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Clique aqui para conferir as fotos das homenagens