18/03/2019

Início da PAJULA e do Voluntariado

Os grupos da PAJULA e do Voluntariado também já retornaram às suas atividades!

Entre os dias 11 e 15 de março, foram realizados os primeiros encontros do ano, momento em que o Serviço de Pastoral acolheu os participantes e os novos membros das equipes fizeram a sua apresentação!

Os alunos da PAJULA se reuniram em reuniões animadas, que tiveram dinâmicas, momentos de integração e de partilha. Um grupo de ex-alunos lassalistas e antigos membros da equipe, que continuam se reunindo periodicamente e realizando ações solidárias, também participou do encontro. Eles contaram sobre as experiências e a história do grupo, incentivando a participação dos novos integrantes.

Já a Campanha da Fraternidade, que teve seu início na quarta-feira de cinzas (06/03) e percorrerá toda o tempo da Quaresma com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, foi o assunto debatido pelo grupo do Voluntariado. A iniciativa tem como objetivo promover a criação e o envolvimento da população nessas políticas, além da fiscalização daquelas que já existem.

Construímos uma escola que se preocupa com o desenvolvimento dos seus estudantes por meio da formação humana, religiosa e solidária. Nesse sentido, o coordenador do Serviço de Pastoral, prof. Delano Costa, destacou a importância do Voluntariado e da PAJULA para o La Salle Abel: “a evangelização das juventudes faz parte da pedagogia lassalista. É a forma como encontramos para desenvolver uma educação integral”.

Clique aqui para acessar as fotos da atividade