19/03/2019

Ensino Fundamental II

St. Patrick's Day no 6º ano!

Ontem, alunos do 6º ano do EF comemoraram a tradicional festa de St. Patrick’s Day! Eles dançaram várias coreografias com instruções em inglês e participaram de uma roda de conversa para aprender e conversar sobre essa data, que, além de homenagear o padroeiro da Irlanda, é celebrada em países do mundo inteiro.

Realizada no dia 17 de março, a celebração lembra a história do santo nascido no fim do século IV, que foi sequestrado por piratas e escravizado na Irlanda. Anos depois de fugir para a França e se tornar um religioso, voltou ao país para pregar os ensinamentos e valores cristãos ao seu povo, se tornando um conhecido missionário.

Nesse sentido, os estudantes também ganharam um trevo de três folhas, com o qual, segundo a lenda, São Patrício explicava a existência da Santíssima Trindade; além de moedas de chocolate representando o famoso pote de ouro que está fim de um arco-íris e é relacionado ao duende Leprechaun (personagem do folclore irlandês).

Clique aqui e confira as fotos!