21/11/2018

Uma vez lassalista, sempre lassalista!

O La Salle Abel deixa lembranças e momentos que ficam para sempre na memória dos nossos alunos e ex-alunos. São mais de 60 anos de tradição na missão de educar e formar cidadãos com princípios humanistas e preparados para os desafios do mundo.

Hoje, contamos a história da nossa ex-aluna, Marcelle Chehab, que esteve no Abel de 1980 à 1990. Recebemos a Marcelle para um bate papo sobre algumas de suas memórias vividas aqui no Colégio, revisitamos seu passado através da riqueza do acervo que a própria ex-aluna guarda, com muitas fotos, com a canetinha entregue para os alunos perseverantes, e ouvindo muitas das histórias que ficaram guardadas até hoje com muito carinho.

Durante nossa conversa, pedimos que nossa querida ex-aluna, nos trouxesse alguma memória marcante, durante sua trajetória no Abel, e Marcelle, entre risadas e lágrimas nos olhos, lembrou com carinho da época que foi capitã do time de queimado feminino: “Uma das memórias que tenho do Abel é de ser a capitã do time de queimado por ter as melhores notas da turma. É que na época o professor de educação física, o Bira, estabeleceu que a aluna que tivesse as melhores notas, no boletim, seria a capitã do time de Queimado, esporte que todas as meninas amavam, e com isso teria o privilégio de poder escolher o seu time. Como eu sempre tinha as melhores notas de toda a turma, sempre era a capitã e sempre escolhia o time, obviamente só escolhia as minhas amigas, sempre!"

Quando perguntada o que o Abel representa na sua vida, Marcelle mostrou a gratidão e o carinho que carrega, “O Abel, para mim, significa muito mais do que uma escola, significa minhas raízes, minha vida, meus valores. Eu me sinto em casa quando entro lá. É como se fosse a minha segunda casa. Sinto-me à vontade.”

Hoje, Marcelle continua acreditando na formação lassalista, e sua filha, Maite Chehab, é aluna do 4º Ano F, do Ensino Fundamental. E sobre essa escolha, nossa ex-aluna destaca a certeza de escolher o Abel, “Nunca tive dúvida, escolho o La Salle Abel, para que minha filha possa construir a mesma história de sucesso que eu tive”, disse Marcella.

Aqui no La Salle Abel, marcamos histórias, sonhos e vidas! Uma estrela lassalista nunca se apaga!