02/11/2018

Jornadas de Formação (6º ano)

Desde o mês de setembro, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental vêm participando das Jornadas de Formação, projeto que o Serviço de Pastoral desenvolve em atenção às orientações da Província La Salle Brasil – Chile. Realizados na Biblioteca do Colégio, os encontros foram conduzidos de acordo com o tema “O preço do valor” e tiveram o seu encerramento na tarde de ontem, quando as últimas turmas participaram da atividade.

Seguindo um dos pontos essenciais da educação lassalista, que é a formação humana e social, os alunos tiveram a oportunidade de se aprofundar em conceitos relacionados a princípios, valores e atitudes que podem ser cultivados na relação com o próximo. Depois do momento de formação, os estudantes se reuniram em grupos para falar sobre seus pontos de vista e experiências cotidianas relacionadas ao tema.