30/10/2018

Vida Religiosa

Missa Catequética

Na tarde da última sexta-feira (27) foi celebrada a Missa Catequética no La Salle Abel!

A Eucaristia é celebrada semanalmente na Capela do colégio para os alunos fazem a catequese e para todos que quiserem participar. Nesta missa, os catequizandos, além de ver de perto a consagração da Eucaristia, aprendem e conhecem cada parte desse rito.

A celebração é presidida pelo Capelão do La Salle Abel, Pe. Antônio Sobrinho, as leituras são realizadas pelos próprios alunos, com auxílio dos catequistas e a trilha sonora também fica por conta deles, o que faz esse momento ainda mais especial.

Com essas celebrações e a participação ativa, os catequizandos ficam fortalecidos no propósito de realizar a Primeira Eucaristia, que acontecerá no mês de dezembro!