29/10/2018

Tecendo Textos 2018

A cada ano, os melhores poemas, redações, cartas e relatos do cotidiano dos nossos estudantes compõem o livro que faz parte de um dos projetos pedagógicos mais marcantes do La Salle Abel. Na última sexta-feira (26), os alunos do 2º ano do EF ao 3º ano do EM que tiveram seus textos selecionados, além de familiares e educadores, participaram da 8ª edição do Tecendo Textos. As duas solenidades foram realizadas no Teatro Abel e seguidas por uma sessão de autógrafos dos jovens autores lassalistas.

Após o diretor do Colégio, Ir. Marcelo Piantkoski, agradecer a presença de todos e destacar o empenho dos alunos homenageados, o evento contou com apresentações musicais de estudantes do La Salle Abel, além dos tradicionais saraus. O ponto alto da solenidade foi a entrega dos livros oficiais do Tecendo Textos, que reúne as composições dos alunos selecionados, quando os jovens escritores subiram ao palco com suas turmas.

O Tecendo Textos, idealizado pela professora Marileide Meneses, é uma versão modernizada do Projeto Redação, que foi criado nos anos 90. A cada mês, os professores escolhem três textos que foram desenvolvidos como exercícios ou como avaliações para as disciplinas do colégio e enviam para uma banca examinadora. Esta, por sua vez, faz a seleção final com as produções textuais mais interessantes e bem elaboradas para compor o livro do projeto.

Clique aqui para fazer o download das fotos