29/10/2018

Mostra Multicultural

A Mostra Multicultural do La Salle Abel terminou e foi um sucesso!

Muitas atividades aconteceram no La Salle Abel na semana do dia 22 ao dia 26 de outubro. Tudo isso, por conta da nossa Mostra Multicultural!

Os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio realizaram projetos e atividades para compartilhar seus aprendizados sobre as mais diversas questões. Os trabalhos produzidos estavam na escola através de exposições, leituras, expressão corporal, canto, exibição de curtas entre outras mais!

Os pequenos lassalistas da Educação Infantil enriqueceram a Mostra Multicultural através de releituras das obras do artista Ivan Cruz, relembrando e aprendendo as antigas brincadeiras de infância através de muita música e dança!

Já o Ensino Fundamental do La Salle Abel participou da Mostra Multicultural fazendo belíssimas releituras dos livros “O menino que aprendeu a ver” de Ruth Rocha e “Semeando a Paz” do autor Fernando Carraro. Além disso, os alunos deste seguimento realizaram trabalhos sobre boa saúde, consumismo e sobre as diferentes regiões brasileiras com as exposições “Alimentação saudável: você é aquilo que come!”, “Consumo e desperdício: faces da desigualdade” e “Isto aqui ôô é um pouquinho de Brasil iá iá...”

O Ensino Médio não ficou de fora dessa semana especial! Os alunos realizaram exposições com desenhos e pinturas inspiradas na cidade de Niterói, sobre as contribuições da Biologia e sobre a trajetória e mudança que os alunos do 3º ano estão enfrentando nesta etapa da vida. Também realizaram projetos com temas como: Fraternidade de superação da violência, instalação: pensando outros seres e exibição de curtas produzidos por eles mesmos sobre temas que envolvem as diferenças sociais.

A semana da Mostra Multicultural trouxe aos estudantes lassalistas a oportunidade de aprender fora da sala de aula, isso de uma maneira lúdica, interativa e divertida. O prazer em aprender e compartilhar esse conhecimento com os colegas e familiares fez toda a diferença!

Não deixe de ver mais fotos desta semana enriquecedora, clicando aqui