07/05/2018

Semana de Monteiro Lobato (1º ao 3º ano do EF)

Na semana do livro infantil, os alunos do 1° ao 3º ano do Ensino Fundamental também participaram de várias atividades em homenagem a Monteiro Lobato, importante autor desse gênero literário no Brasil. Os personagens do “Sítio do Picapau Amarelo”, como o Pedrinho, a boneca Emília e a Tia Nastácia, inspiraram os projetos, que aconteceram do dia 17 ao dia 20 de abril.

Na terça-feira (17), a garotada do 3º ano A saiu por vários setores da escola para distribuir as Pílulas Falantes da Emília. No remédio, havia uma mensagem especial com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o qual ajuda qualquer pessoa a ter horizonte maior de assuntos para falar e a se expressar melhor.

Já no 2º ano, todos arregaçaram as mangas e participaram da confecção de uma das receitas da Tia Nastácia, atividade que aconteceu na quarta (18) e na sexta-feira (20). Com isso, os estudantes puderam colocar em prática conteúdos trabalhados em sala de aula, como as unidades de dúzia, meia dúzia, além dos números ordinais.

Os aluninhos do 1º ano B, por sua vez, tiveram uma aula de produção textual diferente. A partir da história do “Sítio do Picapau Amarelo” e do Pedrinho, a turma se divertiu com as brincadeiras e com a confecção de brinquedos relacionados ao personagem.