02/05/2018

Semana do Dia do Livro – Educação Infantil

No dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, data escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, autor das obras que contam as histórias dos personagens tão conhecidos do Sítio do Picapau Amarelo. Para comemorar esse dia tão especial, os aluninhos da Educação Infantil tiveram uma semana com uma programação diferenciada e que teve como objetivo incentivar o gosto pela leitura.

Entre as atividades da semana, os pequenos leitores participaram de uma contação de histórias, com o título “A menina que não gostava de frutas” (Cidália Fernandes), através da qual puderam refletir sobre a importância de se ter uma alimentação saudável. Eles também fizeram parte da criação da história “Era uma vez uma casa na árvore” enquanto construíram objetos para a casa da árvore feitos com sucata. Além disso, participaram de um divertido banho literário a partir do manuseio de livros de plástico.

Na quinta-feira (19), dia do índio, os aluninhos tiveram várias atividades relacionadas à cultura indígena, como rodas de conversa, oficinas de artesanato e degustação de comidas indígenas, além de assistirem ao filme “Tainá – Uma aventura na Amazônia”. Já no dia 20 (sexta-feira), os estudantes apresentaram um divertido musical adaptado do livro “Era uma vez um gato xadrez”, da autora Bia Villela.