26/04/2018

Ensino Fundamental II

Manhãs e Tardes de Formação do 7º ano

Para os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, a última semana foi marcada pelas Manhãs e Tardes de Formação, atividade que o Serviço de Pastoral desenvolve com os alunos seguindo as orientações da Província La Salle Brasil – Chile. Como é a época de eleições para representantes de turma, a equipe trabalhou o tema de “Trabalho em equipe e liderança”, reforçando os valores de respeito e solidariedade em relação ao próximo.

Dinâmicas e momentos de reflexão apresentaram ocasiões em que trabalhar em conjunto, com um ajudando o outro, é melhor para todos. Os alunos também partilharam sobre os problemas que veem na convivência da turma e propuseram soluções para criarem um ambiente mais fraterno. Nesse sentido, um dos princípios que marcaram a atividade foi o conceito de Ubuntu, segundo o qual ninguém pode estar feliz sozinho - se um estiver feliz, é porque todos à sua volta também estão.