05/04/2018

Celebração Penitencial

Na última quarta-feira, 28 de março, funcionários, alunos e responsáveis reuniram-se em uma Celebração Penitencial a fim de se prepararem para viver o Tríduo Pascal, período que compreende os dias centrais do ano litúrgico da Igreja. A cerimônia, que aconteceu na capela do Ensino Fundamental, foi ministrada pelo capelão da escola, Pe. Antônio Sobrinho.

Na celebração, os presentes participaram de momentos de reflexão, de oração, de escuta da Palavra e de um exame de consciência. Houve também uma representação do Lava-pés, em que o diretor da escola, Ir. Marcelo Piantkoski, seguiu o mesmo gesto de Cristo, acolhendo 12 alunos e alunas do colégio. Em seguida, Pe. Antônio realizou a aspersão da água benta por toda a assembleia.