04/04/2018

Dia Google no La Salle Abel

Ontem foi o dia do lançamento da parceria do La Salle Abel com o Google For Education! E, para iniciar esse novo passo no processo de aprendizagem dos nossos alunos, o colégio preparou um momento especial.

Logo no segundo tempo de aula, todos puderam ouvir uma mensagem de acolhida do nosso diretor, Ir. Marcelo Piantkoski, através do sistema de som da escola. Ao mesmo tempo, na sala de aula, os professores do Ensino Fundamental e Médio explicaram para os alunos como Google For Education será trabalhado no colégio e entregaram um comunicado com login e senha de acesso à plataforma para cada um. Além disso, para já entrar no clima da novidade, cada turma tirou uma selfie para ser postada no Google Classroom, ferramenta criada para facilitar a comunicação e a realização de tarefas da turma e para acompanhar o desempenho dos estudantes. Por fim, cada aluno da escola recebeu um brinde especial.

O Google For Education é uma plataforma colaborativa que tem como objetivo aprimorar e flexibilizar o processo de aprendizagem e a comunicação entre alunos, professores e profissionais de educação. Conta com ferramentas online que podem ser acessadas a qualquer momento, possibilitando uma maior interação e participação dos estudantes.