04/04/2018

Semana Santa da Educação Infantil

A Semana Santa da Educação Infantil foi bem agitada! Na segunda-feira, 26 de março, as crianças assistiram a um filme infantil com a história da Páscoa no auditório da Biblioteca. Logo após a sessão de cinema, os alunos participaram de uma representação do Domingo de Ramos. A dramatização foi feita na sala “aquário” com um dos aluninhos representando Jesus e os demais usando ramos.

Já na terça-feira, 27 de março, os pequenos da Educação Infantil participaram de uma vivência na Capela, com momento de oração e música, conduzido pela Equipe de Pastoral. Na quarta-feira, 28 de março, os pequenos tiveram a inclusão do pão e do suco de uva no cardápio convencional para uma especial memória da última ceia, mas aproveitando o momento habitual do lanche.

Por último, na segunda-feira, dia 02 de abril, logo após a Páscoa, os alunos prepararam ovinhos de leite em pó. O objetivo da atividade que teve o título "Qual é a receita da alegria?" foi levar os pequenos a refletir sobre o sentido da festa cristã e sobre a importância de acolher o Cristo Ressuscitado com gestos e atitudes.

Além das atividades na escola, as crianças ainda levaram para casa um jogo que tem o objetivo de refletir, em família, o sentido da festa da Páscoa. É muito importante ensinar às crianças o verdadeiro significado da Semana Santa e da fé em Deus.