28/03/2018

Trabalhando as diferenças com bolo - 3º ano Integral

Na última semana, os alunos do 3º ano A do Turno Integral participaram de uma atividade que faz parte do projeto “Violência na escola: Dia não!”, relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade. Na primeira etapa do exercício, as crianças ouviram a história “Flávia e o bolo de chocolate”, refletindo sobre a importância do respeito às diferenças.

Já na segunda etapa, os alunos saíram da sala de aula e seguiram para o refeitório onde colocaram as mãos na massa e prepararam o próprio bolo de chocolate. Sob supervisão e com a ajuda das professoras Silvia Rabassa e Renata Machado, do projeto bilíngue “Step By Step”, as crianças fizeram um delicioso bolo de chocolate e ainda puderam aprender a receita em português e em inglês.

A terceira e última etapa foi certamente a mais gostosa, já que foi o momento de se reunir e de provar o bolo feito com tanto amor, carinho e chocolate!