15/03/2018

63 anos do Colégio La Salle Abel

O Colégio La Salle Abel está comemorando hoje 63 anos de existência! Foi, no dia 15 de março de 1955, que as atividades escolares do então Instituto Abel tiveram início, marcando a presença Lassalista em Niterói/RJ. Para comemorar essa data tão especial, o dia começou com uma bonita mensagem do diretor, Irmão Marcelo Piantkoski, que os alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, acompanharam pelo sistema de som. Logo depois, foram executados os hinos Nacional e do Abel. No turno da tarde, a comemoração foi a mesma, mas os alunos do Ensino Fundamental I participaram também de um Momento Cívico, conduzido pelo Serviço de Pastoral, no pátio de grama sintética.

No intervalo do Ensino Médio, os alunos receberam a presença da Orquestra La Salle, que encantou a todos com seu repertório, com músicas como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Let it Be” e “Come Together”, ambas dos Beatles.

Mas, como todo bom aniversário, não podia faltar o bolo para cantar o parabéns! E o bolo do La Salle Abel foi mais do que especial! Foram os nossos aluninhos da Educação Infantil que confeccionaram o bolo e, na hora do parabéns, ainda contaram com a presença da direção.

Parabéns, La Salle Abel! Uma escola que educa para a vida!