01/03/2018

Pastoral

Acolhida da Pastoral 2018 - Ensino Médio

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Serviço de Pastoral visitou os alunos do Ensino Médio para realizar o Projeto Acolhida. Essa atividade teve como objetivo acolher e apresentar as diversas atividades que são oferecidas aos jovens.

Na primeira etapa da atividade, o Serviço de Pastoral promoveu uma integração dos alunos através de uma brincadeira. Eles deveriam formar trios em que um seria escolhido como morador, e os outros dois formariam uma casa para abrigá-lo. No entanto, a cada comando eles deveriam trocar de morador ou com os componentes da casa, sempre deixando dois alunos sobrando. Quem ficasse três vezes de fora das casas, deveria pagar uma prenda. Esse momento de descontração e diversão serviu para introduzir aos alunos o Projeto TETO - uma organização presente na América Latina e no Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas, por meio do trabalho conjunto entre moradores de assentamentos precários e jovens voluntários.

Após essa ação, o Serviço de Pastoral promoveu mais um exercício para frisar a importância do outro e do companheirismo ao próximo. Os alunos receberam pedacinhos de fita e deveriam amarrá-los na rabiola de uma grande pipa de pano. Feito isso, cinco jovens se voluntariaram a colocar sua mão em um prato com tinta, e passar a tinta de mão em mão aos seus colegas, para que todos pudessem deixar sua marca na pipa.

Confira algumas fotos do evento: