28/02/2018

Acolhida da Pastoral 2018 - Ensino Fundamental

As primeiras semanas de aula dos nossos estudantes do Ensino Fundamental foram marcadas pela Acolhida da Pastoral, tradicional projeto que a equipe realiza no início de cada ano letivo, para dar aos alunos boas-vindas e apresentar o trabalho promovido pelo Serviço de Pastoral. O evento aconteceu na sala 223 e contou com dinâmicas e momentos de reflexão, espiritualidade e música.

Na primeira semana, de 7 a 9 de fevereiro, a garotada do Ensino Fundamental I participou de um animado momento de música. Depois, foi narrada a parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 25-37), em que os pequenos participantes representaram os personagens da História Bíblica que nos ensina a importância do amor ao próximo no nosso dia a dia. Os alunos também fizeram desenhos em pratinhos que serão colocados nos murais da escola.

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, os estudantes do Ensino Fundamental II tiveram a oportunidade de conhecer os projetos promovidos pela Pastoral, como a PAJULA, o Adolescer e o Voluntariado. A dinâmica foi um divertido momento de autógrafos, em que os estudantes trocaram o maior número possível de assinaturas com os colegas, sendo que os “vencedores” da atividade foram também os que mais ajudaram os outros alunos.