26/02/2018

Alunos conquistam prêmios na Copa I9group 2017

Mais uma vez, os alunos Lassalistas são motivo de orgulho para nós! Em novembro do ano passado, alguns estudantes participaram do Torneio Interescolar – Copa I9group 2017, uma competição nacional entre as escolas parceiras do I9group, em que os alunos foram desafiados a criar jogos com o tema sustentabilidade. Eles foram avaliados por um comitê julgador que analisava sete critérios: conformidade com o tema, criatividade, funcionalidade, programação, utilização do aprendizado, design e personalização.

Três alunos, que tiveram a professora de Matemática, Paula Monteiro, como mentora, se destacaram e ganharam prêmios de 1º e 2º lugares em três categorias diferentes.  Igor Fernandes Moldenhauer de Paiva conquistou o prêmio máximo na categoria EF I – Séries Iniciais;  Tainá Fonseca Macahé ficou com o 2º lugar na categoria EF I – Séries Finais; e  Calebe Costa Martins garantiu o 1º lugar na categoria EF II – Séries Finais.

Na tarde de ontem (21/02), foi realizada uma cerimônia de entrega dos prêmios em que os três vencedores receberam do Diretor do La Salle Abel, Irmão Marcelo Piantkoski, os troféus e um cartão com cinquenta reais do Google Play, para cada um.

Parabéns aos alunos por essa conquista!