14/12/2017

Professora lassalista é campeã brasileira de Rugby!

Temos uma campeã brasileira no La Salle Abel! A professora de Educação Física Bárbara Santiago conquistou, junto à Niterói Rugby, equipe da qual faz parte, o primeiro lugar do Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. A competição, que teve seu início em agosto, contou com seis etapas: duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em São José dos Campos, uma em Florianópolis e a última em Curitiba.

Das seis etapas, o time Niterói Rugby venceu três, conseguiu o segundo lugar em uma e tirou a quinta colocação nas outras duas. Com uma combinação de resultados e um grande crescimento da equipe niteroiense na reta final do torneio, elas conquistaram seu segundo título brasileiro – o primeiro foi em 2009.

O Rugby é um esporte coletivo originário da Inglaterra, que conta com um intenso contato físico, e é um dos esportes de equipe mais conhecidos no mundo. Em 2015, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu retornar com o rugby ao programa olímpico, na modalidade “sevens”, a mesma praticada pela professora Bárbara Santiago. No mesmo ano, o La Salle Abel decidiu incluir o rugby nas aulas de Educação Física e, em 2017, ofereceu aos alunos a Escolinha desse esporte como atividade extraclasse ministrada por Bárbara.

Parabéns à professora campeã e a toda equipe do Niterói Rugby!