13/12/2017

La Salle Abel e Google For Education: Nova Parceria!

Deparamo-nos, a cada geração, com transformações sociais que podem mudar os aspectos mais essenciais, como a educação, na vida da sociedade. A tecnologia é responsável por diversas delas e tem grande participação no cotidiano de crianças e de adolescentes. Por isso, não podemos ignorá-la, mas trabalhar com o que ela melhor oferece para transmitir valores e conhecimento aos nossos alunos. Foi pensando nisso que, na última terça-feira (28), a direção do La Salle Abel convidou todos os seus professores para anunciar a parceria com o Google For Education, área da empresa dedicada à educação. Com isso, os profissionais do colégio passam a ter acesso à plataforma online, podendo aprimorar e tornar mais produtivas as atividades escolares.

O evento teve uma palestra ministrada por Valter Zancanaro, representante da organização, que explicou como ferramentas práticas e intuitivas da plataforma como Google Classroom, Drive e Docs podem ser utilizadas na sala de aula a fim de estimular a interação e a participação dos estudantes. Além disso, o palestrante alertou que, mesmo que o Google ofereça uma grande quantidade de informações, o papel do professor é indispensável para definir quais conceitos e quais valores devem ser transmitidos na formação de um aluno e como eles devem ser ensinados.