12/12/2017

Jogos Católicos 2017 (2ª categoria)

Os nossos alunos/atletas lassalistas estão demais! Mais uma vez, eles brilharam nas competições da 2ª categoria (sub 15) dos Jogos das Escolas Católicas de Niterói, que contaram com a participação dos colégios Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora das Mercês, Salesiano – Santa Rosa e Região Oceânica, São José e São Vicente de Paulo. As equipes do La Salle Abel disputaram nas seguintes modalidades: Basquete (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Futebol Society (masculino), Handebol (masculino e feminino) e Vôlei (masculino e feminino).

Nas finais, realizadas em outubro e em novembro, os lassalistas conquistaram ouro não só no Basquete masculino, equipe comandada pelo professor Ralph Reys, mas também no feminino, time liderado pelo professor Gustavo Silva. As duas equipes de Futsal também conquistaram o 1º lugar na competição, sendo a masculina comandada pelo professor Roberto Bragança Júnior, e a feminina, pela professora Bárbara Santiago. Os meninos do Futebol Society ostentaram a vitória sob o comando do professor Roberto Bragança Júnior.

As equipes de Handebol também fizeram bonito nos Jogos Católicos e conquistaram o 2º lugar na categoria masculina, treinados pelo professor Eduardo Vinhosa, e o 5º lugar na feminina, comandadas pelas professoras Renata Bellas e Maria Tatiana. Já no Vôlei, os dois times conquistaram o bronze, sendo os meninos treinados pelo professor Leonardo Zandonade, e as meninas, pelo técnico Márcio Carneiro.

Parabéns a todas as equipes participantes pelo excelente desempenho!